Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

o essencial é invisível aos olhos

Eu estava lendo “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, e esta foi uma frase que me chamou a atenção.
                A frase é a seguinte: “(...) só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”
                Chamou-me tanto a atenção pelo fato de ser meramente a verdade. O essencial é realmente invisível aos olhos. As coisas mais bonitas e emocionantes da vida são sentidas, e não vistas.
                O amor, por exemplo, o mais complexo, mais bonito e mais perfeito dos sentimentos, não vimos, apenas sentimos, e com uma intensidade tão grande, que pode vir a mudar nossa vida radicalmente da noite para o dia.
                Esse exemplo, creio eu, que se encaixa pra todos os sentimentos, mais em especial o amor. Não por ser o meu sentimento preferido, mais sim, pois é um sentimento abrangente. O amor não é sentido apenas de uma forma, amigos podem amar namorados se amam, assim como pais e filhos, e também, o pequeno príncipe com a sua rosa.
                Enfim, eu recomendo sim O Pequeno Príncipe, pois, através dele, passei a enxergar o mundo com outros olhos, e hoje, as estrelas também riem para mim, como 500 milhões de guizos no céu (isso, só quem leu poderá me entender...)

3 comentários:

  1. oloko kem imaginava q essa loirinha algum dia ela iria pensar...qnts coisas lindas ou melhor palavras lindas.eu gosto da kela parte naum existe lojas de amigos.os homens ja compram td pronto...e akela vc é responsavel por akilo q cativas.e vc me cativou.em taum pokim tempo vc me conkistou...apesar do meu jeitoh de ''BIPOLAR'' de vez em qnd mais,eu gosto mto de vc tah?pd crê!!!!!!!!!!!!!!!!.parabens por essas meras palavras,porem as mais lindas...heheheheh beijokinhas...

    ResponderExcluir
  2. Realmente o essencial é invisível aos olhos...
    Super beijo e parabéns pelas palavras.

    ResponderExcluir
  3. Eu não creio que o Amor seja um sentimento complexo. As pessoas tem o habito de afirmar isso, acredito que sem pensar. O amor é simples, nos é que o tornamos difícil, impossível etc, mas daí será que isso é Amor? Este é um sentimento puro, como podemos encontrar descrito na Bíblia Sagrada, no livro de I Coríntios cap. 13 nos versos de 04 à 07, este sim é o verdadeiro Amor no qual devemos nos espelhar, apesar de sermos tão imperfeitos. De fato este essencial é realmente invisível aos nossos olhos. Porém só poderemos sentir o Amor puro, se tivermos um coração puro.
    Este é apenas o meu ponto de vista, nada mais. Abraços.
    evangel_22@hotmail.com

    ResponderExcluir